sábado, 8 de março de 2014

INÍCIO

Cerca de 3 anos atrás começamos a pensar em morar fora do país, mas até então era um sonho distante. Eu nem imaginava que existia lugares que faziam recrutamento de mão de obra estrangeira. Até que há um 1 anos atrás, soube do processo de imigração para Québec através de um colega de trabalho. A ideia me deixou bastante interessado, lembro que, na época, fiz várias pesquisas sobre o processo de imigração para a província de Québec e a cada leitura mais me entusiasmava. A profissão da minha esposa tinha uma boa pontuação no processo e a província oferecia boa qualidade de vida, boa oportunidade de emprego, fora a experiência de aprender intensamente outro idioma, outra cultura, outras pessoas.
A minha profissão no Québec, engenheiro mecânico também tem que fazer um processo de equivalência do diploma para entrar na Ordem dos Engenheiros de Québec (OIQ - Ordre des Ingenieurs du Québec). Em 2012, assisti a primeira palestra sobre o processo, oferecida pelo Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais do governo do Québec. Resultado adorei a palestra, muita informação, e foi onde percebi que realmente seria possível sair do Brasil e ir para o Canadá. No mesmo mês decidir amadurecer a ideia da emigração, com mais pesquisas sobre empregos, aluguéis, saúde, educação e a língua francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário